content top

segunda-feira, julho 25, 2011

Será que eu preciso?





Muitas vezes nosso dinheiro não dá até o fim do mês, e ainda ficamos devendo boa parte para o mês seguinte. Em Malaquias 3:10 temos uma promessa que diz: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes".

Para quem não sabe, dízimo é a décima parte de tudo que recebemos, esse valor pertence a Deus, e devemos devolver a Ele, e Deus abrirá os céus.

Então você deve pensar: Mas Deus, eu sempre dou meu dízimo, e sempre me falta dinheiro.
Em Filipenses 4:19 diz: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas NECESSIDADES em glória, por Cristo Jesus".

Deus abrirá os céus para as suas necessidades, não significa que quando dá o dízimo que Deus encherá sua casa de ouro, te dar mansões, carros, e um navio de brinde. A questão é Eu preciso?

Deus nos dará o suficiente para viver, não permitindo que falte nada, veja, é necessário que tenha uma casa para morar, alimento e outras coisas. Isso nunca faltará para nós se dermos nosso dízimo, você pode semear ainda mais ofertando o que é seu para Deus, em 2 Coríntios 9:7 diz: "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com ALEGRIA". Não interesse, nem por orgulho, mas alegrar-se pelo fato de ter recebido bençãos de Deus, dar o que pertence a você como oferta de gratidão a Ele, pois sabemos que ele nos cuida e é nosso companheiro fiel.

Para que você possa ser próspero, antes de adquirir qualquer coisa faça as seguintes perguntas:
- Eu REALMENTE preciso disso?
- Isso realmente vai contribuir em algo?
- Tenho condições de pagar por isso?

Outra coisa importante, é se desfazer do que não usa mais, abra seu guarda-roupa e tudo o que não usa mais, você pode doar para uma instituição e pessoas que realmente precisam de doação. Quem ajuda ao próximo, alegra o coração de Deus.

Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas¹ vos serão acrescentadas.(Mateus 6:33)
                                            
¹ É imprescindível a leitura de Mateus 6:19-33. (Se quiser ler on-line clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top