content top

terça-feira, julho 19, 2011

Fidelidade




Impossível não falar a respeito de fidelidade sem acabar citando a vida de Jó.

Jó era um homem reto e integro, o de maior riqueza entre os do oriente, que temia a Deus, que se preocupava com a vida espiritual de seus filhos. Ele resistiu a 3 grandes perdas: Seus filhos; Sua riqueza; Sua saúde.Não devemos nos esquecer que tudo foi uma permissão de Deus. Contudo, ele permaneceu fiel na presença de Deus, à aquilo que ele acreditava.

A fidelidade está diretamente ligada à confiança.

Jó clamava á Deus, mas não obtia resposta, e em um momento difícil de sua caminhada, chegou a pedir sua morte, porém Deus provava sua fidelidade no pouco, no pó, até que certo dia Deus o respondeu.

A resposta vem no tempo certo.

Em nenhum momento devemos dizer que estamos numa prova igual a de Jó, pois tamanho sofrimento não encontraremos em nós, pois tamanha fidelidade, talvez, também não encontraremos em nós.

Se porventura não entendermos a vontade de Deus para nós, devemos parar e olhar para vida de Jó. Ao contrário do que seus amigos diziam, ele não estava em pecado, ao contrário do que sua mulher propôs, ele não se matou, muito menos amaldiçoou a Deus. FIDELIDADE!

Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. Jó 2:9

Se porventura conseguirmos atravessar o deserto, agradaremos ao Pai, e assim com Ele fez com Jó, tudo nos será restituído em uma porção dobrada.

E o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10

No deserto, não devemos perguntar pra Deus onde está a água, mas, primeiramente, perguntar como devemos fazer para construir um poço.

Quem só olha para o deserto, jamais descobrirá água nele. É preciso estar disposto a cavar. Thiago Grulha

Fidelidade gera intimidade. 

Intimidade gera santificação.

Algo lindo, não? Porém poucos sabem do poder que há nessa palavra, poucos tem tamanha fé. 

Seje fiel em todos os seus passos, pois tudo o que passamos, estando em conformidade com a palavra, é permissão de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top