content top

sexta-feira, julho 22, 2011

Integridade







Quem deseja ser líder deve ter caráter ao lidar com os outros. Deve cumprir a palavra. Deve ser uma pessoa íntegra.
Em Mateus 21, lemos sobre um incidente na vida de Jesus: "Cedo de manha, ao voltar para a cidade, teve fome; e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela;e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente." Mateus 21.18-19.
Eu costumava ter pena da figueira. Não compreendia a história de forma alguma. Pensava: Não foi culpa da figueira se não deu frutos. Por que Jesus a amaldiçoou?
Tempos depois, Deus me mostrou a razão. Numa figueira, os frutos aparecem ao mesmo tempo em que as folhas. Assim, quando Jesus viu que a figueira tinha folhas, ele foi até ela esperando achar frutos. Quando não viu nenhum, ele a amaldiçoou. Por quê? Porque ela era uma farsa; ela tinha folhas e não tinha frutos.
No Corpo de Cristo, devemos ser cuidadosos para não darmos só folhas e nenhum fruto. Não ganharemos o mundo com um adesivo no pára-choque do carro, com uma camiseta com o nome de Jesus, carregando uma Bíblia enorme e inúmeros CDs de palestras evangélicas. O que de fato precisamos fazer é dar frutos, porque Jesus disse que é pelos frutos que seremos conhecidos.


Extraído do livro A formação de um líder A essência de um líder segundo o coração de Deus (Joyce Meyer)


Boa Reflexão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top