content top

quinta-feira, julho 14, 2011

70 x 7



Sabe o que quer dizer 70 x 7?
Em Mateus 18:22 "Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete."
Jesus tratava nessa passagem sobre perdão, então surge a pergunta, o que tem haver o 70x7?
Se você ler o versículo anterior ele diz: "Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? "

Devemos perdoar 70 x 7, muitas vezes em nossas vidas nós não conseguimos perdoar as pessoas, nem sete vezes, criamos uma resistência entre nós e outras pessoas, podemos chamá-la também de zona de conforto.

O perdão é um dos sentimentos mais belos se feito de coração.

Deus nos perdoou de todo o nosso pecado, todo o nosso passado, nos deu nova vida e nos restaurou.
Nós muitas vezes não perdoamos quem está ao nosso lá, as vezes até mora conosco, não queremos dar uma chance, se quer uma oportunidade para elas.

Nós também muitas vezes condenamos demais as pessoas ao nosso redor e esquecemos desse texto:
"E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão." Mateus 7:3-5


Perdoe,
Entregue amor,
Viva sem ressentimentos.

"Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê". 1 João 4:20

Boa reflexão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top