content top

quinta-feira, outubro 04, 2012

Deus e o ministério de louvor - Parte V




Parte V - Emocionalismo


"Emocionalismo é um estado e uma condição em que as 
emoções estão descontroladas"



 
Quando digo descontrolado, é fora do estado normal. #falso
 Essa postagem vale para todos, mas é especial para os ministros de louvor.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem". João 4:23

Uso essa mensagem para declarar que o Pai procura adoradores que adoram em espírito e principalmente em VERDADE.

É fato que o ministério de louvor é um canal usado por Deus para atingir a igreja e que sua principal missão e levar a igreja a adorá-lo, porém, muitos ministros de louvor forjam uma falsa adoração, um emocionalismo, para que as pessoas também chorem, gritem ou até mesmo se "arrependam" de algo que possívelmente o fizeram.

Até quando? Até quando as pessoas vão ser levadas a um emocionalismo? Ministros até mudam o tom de voz para falar, isso psicologicamente falando, faz uma enorme diferença 
para quem ouve.
 
Formamos cristão que só buscam a Deus quando estão com problemas, que vivem chorando dentro da igreja, e isso a maioria das vezes é visto como um "sinal" de que Deus está se movendo sobre aquele lugar.  E o pior, choram, choram e nunca mudam de vida!

Pessoas que buscam a Deus pelo que Deus pode dar. Parece que quanto mais pessoas chorando, Deus está mais contente. É como se não houver choro, não há um agir de Deus.

Deus não é tristeza, nem dor para que haja somente choro.

É fato, é claro e óbvio que nem todas as vezes que alguém chora é para se mostrar, ou está com um emocionalismo fajuto. Não! 

Nós podemos e devemos chorar na presença de Deus. Mas sem falsidade, não forçar um choro para demonstrar o agir de Deus, demonstrar algo que você não está vivendo.
Viva Deus como Ele é, ministre Deus como Ele é. Cuidado com o coração das pessoas, cada um de nós somos responsáveis por esses corações.

Um abraço.

Boa Reflexão. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top