content top

quinta-feira, janeiro 03, 2013

Você é capaz?





"O perdão é muito importante na vida cristã, muito importante, tão importante que não pode existir vida cristã sem perdão".



Eu sinceramente iria começar um ano fazendo uma reflexão sobre novos projetos, sonhos, entre outros. Mas decidi começar diferente.

Começo o ano levantando uma questão.Você é realmente capaz de amar como Ele amou? Se o Pai nos amou tanto assim e nos perdoou e se Cristo na cruz orou por nós para que fossemos perdoados não há espaço então na vida cristã para vivermos sem perdão.

É triste mas existe muitos cristãos que não são capazes de perdoar. Não são capazes de estender as mãos e amar como Ele, o Pai nos amou.

Cristo nos amou tanto que enviou seu único filho para morrer em nosso lugar. (Jo 3:16)

É lamentável ver pessoas que vivem uma vida de aparência, que não conseguem entender o que realemente significa o perdão. Perdão não é esquecer, mas liberar o peso, a culpa.

O perdão remove completamente a acusação, e por consequência, inabilita o acusador. Ninguém pode te acusar ou condenar por um pecado perdoado. Da mesma forma não podemos condenar alguém ou acusar alguém por um pecado que dissemos que já perdoamos.

Você é capaz?

Aquela pessoa que você diz que já perdoou, realmente perdoou? Ou ainda existe algo dentro de você que a prende? Libere! Não carregue mais sobre si esse peso.

Não existe cristão sem perdão, e não existe perdão sem amor, e se não há amor, como podemos dizer que amamos a Deus? (1Jo 4:20)

Começe o ano bem. Começe perdoando. Se alguém te feriu a palavra diz que deve virar a face, talvez essa doar pode ser apenas simplificado em um pedido de perdão, mesmo que você não esteja errado. Perdoe! Liberte-se do peso. Liberte-se de culpa.

Perdoe e seja perdoado. Assim como Cristo amou, seja capaz de amar ao próximo.

Boa Reflexão!
Deus nos abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top