content top

terça-feira, janeiro 22, 2013

Por Reniéslei Maciel



 "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.

Mateus 17:20




Hoje quero retratar algo muito importante: A Fé.
Eis que pergunto: Você possuí fé?

Existe uma passagem na Bíblia, que muitas vezes não é dado o enfoque que darei hoje.

A mulher de um dos discípulos de Eliseu (profeta de Deus) veio lhe pedir uma direção, seu marido já era falecido quando os credores vieram e a mesma passava por grande necessidade.

A mulher procurou o profeta, pois, já não sabia o que deveria fazer, pois os credores queriam levar seus 2 filhos como escravos para quitar sua dívida.

Eliseu lhe perguntou o que ela tinha em casa,  e ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite". 2 Reis 4:2

Então Eliseu lhe disse: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas.
Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo". 2 Reis 4:3-4

Todas as vasilhas se encheram, Eliseu pediu que vendesse e quitasse sua dívida, o valor que sobrará, daria para ela e seus filhos viverem.

Essa história tem um fato muito importante, a fé. Quantos de nós hoje ao ouvir uma palavra como essa de nosso pastor, faríamos tal loucura?

A mulher teve fé, e pela fé conquistou o que necessitava. Ela poderia ter dúvidado, desacreditado ou até pensado: " - Este homem é louco, acaso o azeite pode multiplicar-se?".

Então, se ela o fizesse, teria perdido os filhos pela falta de fé, além de não ter como manter-se nos dias seguintes, talvez tornando-se escrava futuramente.

Será que nós temos tido fé? Fé para enfrentar nosso dia a dia, fé para acreditar em Deus e muitas vezes em nós mesmos? Desacreditamos de outros, de nós mesmos e muitas vezes de Deus.

Desacreditamos e muitas vezes a cura não vem, o milagre não vem pela nossa falta de fé. Você hoje vai derramar o azeite ou vai ter dúvidas?

Creia naquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós. Efésios 3:20

Boa reflexão!

Deus nos abençoe!

3 comentários:

  1. Muito bom.. Que Deus continue abençoando sua vida e seus ministérios

    Abraço

    Fernando Castro

    ResponderExcluir
  2. A palavra de Deus também diz que a fé VEM pelo ouvir, e o ouvir da palavra de Deus (Romanos 10:17). Então como podemos ter fé? Ouvindo da palavra de Deus; ou seja, buscando as coisas do Reino de Deus.

    ResponderExcluir

content top