content top

domingo, janeiro 13, 2013

Medo!?

 

"Você deve temer a Deus"



Sim, isso mesmo, todos nós devemos temer a Deus!







De acordo com o dicionário priberam temor é:  

temor |ô| 

s. m.

1. Medo, receio; sentimento respeitoso.
2. [Figurado]  Pessoa ou coisa que infunde medo.
3. Escrúpulo; zelo; pontualidade.


O sentido da palavra temor na vida cristã não é referente a medo, receio ou qualquer outra coisa equiparado a isso.

Para o descrente, temer a Deus é temer o julgamento de Deus e a morte eterna, que é separação eterna de Deus (Lucas 12:5; Hebreus 10:31). Para o crente, temer a Deus é algo muito diferente. O temor do crente é reverência a Deus. Hebreus 12:28-29 descreve muito bem: "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor."

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre. (Salmos 111:10) Devemos ser fiéis a Deus e amá-lo de todo nosso coração. Quando amamos, temos respeito pelo próximo, Deus é amor, Deus é um sentimento, quando não fazemos a sua vontade ele não se agrada, assim como somos imagem e semelhança do criador quando alguém não nos agrada, não gostamos ou nos iramos, outros até partem para a agreção física.

Em Jeremias (10:7) declara que não há outro como Deus, quem não o temeria? "Quem te não temeria a ti, ó Rei das nações? Pois a Ti se deve o temor; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todos os seus reinos ninguém há semelhante a Ti".


Muitos têm a tendência de minimizar o temor de Deus dos crentes a apenas "respeito" por Ele. Embora respeito faça parte do conceito, temer a Deus na verdade significa mais do que isso. O bíblico temor de Deus, para o crente, inclui a compreensão do quanto Deus odeia o pecado, assim como temer Seu julgamento do pecado – mesmo na vida de um crente. Hebreus 12:5-11 descreve a disciplina de Deus na vida de um crente. Embora sua disciplina seja feita em amor (Hebreus 12:6), ainda é algo atemorizante. Quando crianças, o medo da disciplina de nossos pais preveniu, assim esperamos, algumas ações perversas. Assim também deve ser com o nosso relacionamento com Deus. Devemos temer Sua disciplina e, portanto, procurar viver nossas vidas de uma forma que O agrade.

Os cristãos não devem ter "medo" de Deus. Não há nenhuma razão para que tenhamos medo dEle. Temos a Sua promessa de que nada pode nos separar do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Temos a Sua promessa de que Ele nunca vai nos deixar ou nos abandonar (Hebreus 13:5). Temer a Deus significa ter uma reverência por Ele tão grande, que vai certamente influenciar como vivemos nossas vidas. Temer a Deus é respeitá-lO, submeter-se a Ele e louvá-lO com admiração.

"Quem não te temerá, Senhor, e não glorificará o teu nome? Pois só tu és santo; por isso todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos". Apocalipse 15:4

Ele merece nosso temor, nosso respeito, nossa adoração, reverência e tudo mais que o possamos oferecer. Digno de toda adoração!

Boa Reflexão
Deus nos abençoe!

Tema sugerido pelo: Luan Silveira.
Partes extraídas do artigo: O que significa ter temor a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top