content top

domingo, fevereiro 05, 2012

Seja um Cristão de Verdade!




"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". Marcos 16:15.


Essa semana vivenciei algo muito especial, e muito triste também! Uma pessoa veio me procurar, precisava de roupas, de um banho, um par de chinelos. E eu infelizmente não pude fazer nada.


Eu tentei, fiz ligações atrás de pessoas que talvez pudessem ajudá-lo de alguma forma, as roupas eu tinha para dar, os chinelos também, mas infelizmente local para ele tomar banho eu não tinha. Quando percebi esse rapaz havia ido embora sem que ao menos as roupas eu pudesse dar.


Ele não queria dinheiro... ele só queria AJUDA!


Então vem a questão: Quantas vezes nós como "Igreja de Cristo" temos fechado as portas para quem realmente precisa? Quantos de nós vamos aos cultos para "adorar ao Senhor" e durante a semana até esquecemos o que somos de Cristo.


Nós como IGREJA VIVA temos por obrigação ajudar as pessoas carentes! Se as pessoas que estávam comigo naquele momento tivessem me ajudado de alguma forma, as pessoas que eu liguei tivessem ajudado, tudo seria diferente!


Você é aquela pessoa que fecha a porta da sua casa para ajudar as pessoas? Saiba que quando fechamos as portas, para um filho de Deus, estamos fechando a porta para Deus! Porque Ele quer que nós passamos a diante esse evangelho. Ele quer que ajudemos as viúvas, os órfãos, aqueles que não tem o que comer, que não tem o que beber, os rejeitados. Vale muito mais uma ação de ajudar o próximo do que cantar em uma banda, ou ministério, ou levar a palavra em meio à luzes e fumaça. Nada disso vale para o Senhor se não fizermos a sua vontade.


Vai aqui um pedaço da canção "Cristão de Verdade" do Diante do Trono para  CRIANÇAS:

"Tem gente que não gosta de compartilhar
As coisas tão boas que o Senhor nos dá
Estenda a mão! Você cristão tem que ajudar
as criancinhas pobres que não tem um lar


Vamos cuidar das crianças pobres
Vamos cuidar dos que vivem nas ruas
Vamos cuidar dos orfãos
Vamos cuidar das viúvas


Não queremos mais o egoísta
Que vira as costas pra quem necessita
Esse tipo de cristão tá por fora
É melhor mudar de vida agora"


Reflita nisso! Seja um Cristão de Verdade!

Boa Reflexão!
God Bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top