content top

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

A força do perdão


“Sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” (Efésios 4:32).

Alguém ai conhece a História de José? Vou resumir em algumas palavras:

"José tinha dezessete anos e cuidava do rebanho com seus irmãos. Jacó amava mais José do que os outros filhos, porque ele era o filho da sua velhice com Raquel, que era a mulher que ele tanto amava. Certo dia Jacó resolveu dar ao seu filho José uma linda túnica.José era mesmo especial, ele começou a ter alguns sonhos “estranhos” com seus irmãos e até com os seus pais. Depois de contar os sonhos todos ficaram preocupados, até seu pai ficou chateado e os seus irmãos ficaram muita raiva. Os irmãos de José estavam em Siquém cuidando do rebanho, e Jacó mandou que José fosse ver se estavam tudo bem com eles. José obedeceu e foi procura-los.
De longe ele foi visto pelos irmãos e falavam: “Lá vem o sonhador”. Eles pensaram em mata-lo, mas depois mudaram de idéia. José chegou e já tiraram sua túnica e depois de o terem jogado em um buraco o venderam aos mercadores por 20 siclos de prata e ele foi levado ao Egito como escravo. Para seu pai Jacó falaram que José havia sido atacado por um animal e mostraram sua túnica manchada de sangue. Jacó reconheceu a túnica e chorou pelo filho.

José foi vendido pelos seus irmãos para ser escravo. Após anos depois ele reencontra seus irmão, agora José se tornou Governador. Ele é importante, e nessa ocasião os irmãos de José precisam de comida, pois o Egito passava muita fome, devido a seca de 7 anos no Egito".


Por ter aceitado o amor e o perdão de Deus em sua vida, José perdoa seus irmão por terem-no vendido como escravo. Ele cuida das necessidades deles e lhes dá um lar no Egito para assegurar a sobrevivência deles nos anos de fome. Esta é uma lição sobre a graça em ação. A capacidade de José de perdoar seus irmãos e lhes dar um lar nos faz recordar de como Deus nos perdoa através de Jesus. Da mesma forma que José se reuniu com sua família depois de muitos anos de separação, nós também aguardamos ser reunidos com Jesus e viver no lar que Ele nos preparou. Enquanto esperamos, devemos partilhar Seu perdão com os outros.

Nós, estamos agindo em nossas vidas como José agiu? Como tem sido com nossos inimigos, ou pessoas que nos fazem mal?

Quantas vezes ainda teremos maldade em nosso coração para com os outros?

Fica a dica: "Ame ao próximo, como você se ama!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top