content top

quarta-feira, abril 27, 2011

Caráter transformado



"E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou." Colossenses 3:10

Deus não quer ser apenas o Deus de nossa carcaça,da nossa pele, mas do nosso ÍNTIMO, do nosso coração.
O revestir-se do novo homem é receber a regeneração, que é o meio de adquirirmos a própria imagem de Cristo:
"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" Romanos 8:29.
TRANSFORMAÇÃO segundo a imagem de Cristo, essa transformação é um processo gradual, que é produzido através da dedicação diária de todo nosso ser com a palavra de Deus.
Os verdadeiros discípulos de Cristo estão sendo moralmente aperfeiçoados, a plenitude de Cristo implica, consiste na personalidade hmana transformada. A palavra de Deus tem que gerarCARÁTER.
A maior dificuldade do corpo de Cristo está no caráter; Deus vai trabalhar como nunca em sua Igreja na área do caráter.
CARÁTER é a base sobre a qual a nossa vida é edificada. Nós não podemos edificar nossa vida sobre fundamentos instáveis, não aceite os erros e a vida medíocre, senão a sua base não suportará a estrutura.
Se nós não fizermos da PALAVRA de Deus nossos princípios como BASE para a nossa vida, tudo o que tentarmos construir certamente desmoronará. Um caráter fraco, uma vida fracassada, cheia de coisas erradas e muitos conflitos.

...PARA SEREM CONFORME À IMAGEM DE SEU FILHO... isso significa que gradualmente estamos nos tornando participantes de sua própria Santidade, dessa maneira vamos tendo a natureza de Deus, nos identificando com Ele em tudo quanto está envolvido em sua MORTE eRESSURREIÇÃO.
Quanto mais nos achegamos a Deus, mais matamos nosso EU e nos despimos do VELHO HOMEM com seus feitos.
Se a nossa experiência com Deus é REAL, e nascemos de NOVO, nos tornando uma nova criatura, então agora servimos um NOVO SENHOR, não podemos atender agora às exigências do ANTIGO SENHOR.
Você não pode servir a dois Senhores.

"Se Deus se tornou nosso PAI, e estamos filiados a Deus, se tudo isso se tornou uma realidade em nossa vida, significa que os filhos de Deus compartilham a natureza do pai, e a natureza do Pai é Santa.
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." 1 Pedro 1:15-16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top