content top

domingo, fevereiro 20, 2011

Até que ponto vai sua fé?

Vou iniciar esse post fazendo uma pergunta:


Você acredita em você mesmo?




Deus quer usar as nossas vidas o tempo todo, mas muitas vezes não acreditamos no que Deus pode fazer em nós e através de nós, a bíblia conta a história de Josué, para quem não lembra, Josué foi quem sucedeu Moisés, Josué não acreditava em si mesmo e no que Deus podia fazer em sua vida até então.
No livro de Josué capítulo 1:1-9, Deus fala precisa falar 3 vezes para Josué as seguintes palavras: Seja Forte e Corajoso (V: 6,7 e 9) pois ele não acredita que irá conseguir.
A definição de "Fé"  é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém (Dicionário Web Wikipédia).
Deus quer te dar lugares mais altos do que esse onde se encontra hoje, "Nas promessas de Deus não tem derrota para as nossas vidas".
Hoje usamos nossa fé de forma negativa para nós mesmos.
Quando vamos a uma entrevista de emprego por exemplo, não acreditamos que vamos ser contratados dizemos: "- São 100 pessoas, mas apenas uma vaga". Nós precisamos de apenas uma vaga, por que não vamos conseguir essa vaga? Onde está nossa fé?
Ou então, colocamos Fel na crença de outros dizendo: "- Você não vai conseguir".
A Bíblia diz em Mc 11:23 que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, podemos mover um monte de lugar para outro. Porque não podemos conseguir ao menos uma vaga de emprego?
Nós devemos acreditar todos os dias no agir de Deus. Como podemos dizer que temos intimidade com Deus sem confiar que ele luta por nós?
Temos de chamar as coisas que não são como se já fossem (Rm 4:17).
É claro temos de entender que Deus faz as coisas hoje, mas vamos entender amanhã somente. Hoje pode ser que não consigamos essa vaga, mas Deus tem preparado algo melhor para nós, e isso é fato.
Espere sempre o melhor de tudo, o melhor inclusive das pessoas, seja "Forte e corajoso", confie em Deus e ele tudo fará.


Boa Reflexão!
Deus te abençoe!
Até a próxima!

2 comentários:

content top