content top

sexta-feira, agosto 31, 2012

Deus e o Ministério de Louvor - Parte III

Parte III - A Santidade

 

"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação". 
1 Tessalonicenses 4:7


Inicialmente é importante entendermos o que é a santidade, muitos até hoje não sabem o que é o significado da palavra "santo".

O que é "santo"? Comecemos pela origem do significado. O termo hebraico para santo provavelmente partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. Deus tomou a palavra e usou-a para descrever muitas coisas e atividades separadas para adoração. O termo para santo é encontrado predominantemente em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de "separado", ou "fora" do uso comum.

Então vamos trazer isso para a realidade do ministério, os membros devem ser santos e separados para o louvor a Deus. Ciente que nós somos os templo do Espírito Santo e que Cristo vive em nossas vidas, nós devemos ser separados para louvor de Deus.

Separados assim como a água e o óleo, nunca se misturam assim nós devemos ser separados de tudo que é profano, de todo o pecado e de todas as tentações. Como podemos adorar a Deus e levar a igreja a adoração, se nós não somos separados para isso.

Se em nossa casa nós ouvimos canções profanas, se em nosso celular contém canções profanas, se quando vamos em uma festa de formatura ou casamento, nós dançamos, festamos como se nunca tivessemos ouvido a palavra de Deus.

É possível unir o óleo e a água? Quanto você tem de óleo e quanto você tem da água viva?

Devemos nós como criação divina buscar a santidade todos os dias, afinal de contas "ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom". Mt 6:24

Ficam 5 questões para reflexão:

Qual é o toque musical do seu celular? / Você ainda gosta de ouvir canções como a do Michel Teló, Luan Santana, entre outros? / Qual Deus você tem servido de verdade? / Porque você ainda insiste em ouvir lixos musicais? / Seus vizinhos são evangelizados com as canções que você escuta em casa?

Um comentário:

  1. Rev. Marcos S. Limasexta-feira, agosto 31, 2012

    Amém, querido irmão!!! Precisamos restaurar este princípio de santidade. Que deus use a sua vida a cada dia. I Tess.5:23

    ResponderExcluir

content top