content top

quarta-feira, agosto 29, 2012

Deus e o Ministério de Louvor - Parte I

Por Reniéslei Maciel




"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores adorem em espírito e em verdade".







Hoje iniciarei algumas postagens sobre o ministério de louvor, muitas vezes não entendemos qual é o real significado desse ministério.

Parte I - Ser adorador

Deus te fez para ser um adorador e esse é o maior desejo Dele. Ele nos chamou para sermos adoradores, para fazer a sua obra. Adoração nada mais é do que termos comunhão com Deus.

Adorar a Deus não é apenas um momento, mas sim, uma escolha de vida! Ou você escolhe ser um adorador, matar sua carne e viver o que Ele tem para você, ou você não é um adorador.

Quando você escolhe Deus, escolhe adorar a Deus, não é mais você quem toma as decisões, não é mais você quem vive, mas Cristo vive em você, pode vir o pecado, as tentações, assim como diz a canção do Thalles Roberto (Eu escolho Deus), eu não me permito seduzir por essas coisas, pois eu escolhi Deus.
A adoração deve ser constante, independente da alegria ou da tristeza. É escolher Deus independente da situação, veja a vida de Jó, que escolheu o Pai mesmo quando tudo era contrário.

A adoração começa em um lugar secreto, intimo de comunhão com Deus. Devemos estar dispostos a alcançar o lugar de adoração, pois não há seminário de adoração no mundo que nos faça ser verdadeiros adoradores, se nós não escolhermos Deus.

Adoração não tem nenhuma fórmula para se conseguir, a não ser estar na presença do Pai, no lugar secreto em intima comunhão com Ele. Adoração é o homem em comunhão com Deus. É Deus no cair da tarde no jardim do Éden visitando o homem e a mulher que ele criou e chamando-os pelo nome. É isso que Ele deseja e essa é a verdadeira adoração a que Deus nos convida.

Precisamos ter um lugar secreto de comunhão com Deus, de intimidade. Um lugar onde ali a nossa vida é gerada, a onde a nossa vida é reformada, a onde a nossa vida é transformada, e curada por Deus. Onde as nossas mazelas, nossos problemas nossos pecados ficam diante do Senhor no seu altar. Isso é adoração.

Começa com essa disposição de desejarmos parar o mundo, parar com a agitação, parar com que estamos fazendo, deixar as coisas passageiras e nos voltarmos para o eterno. 2 Co 4:18: “não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”.

Em João 4:23: “ Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores”. Este texto é chave para a vida de adoração da igreja. E o primeiro princípio aqui é que Deus não procura adoração. Ele procura adoradores. Porque a adoração é um produto e adorador é uma maneira de ser. Deus procura o ser que adora e não o produto. O nosso enfoque deve ser no que é ser um adorador.

Ficam cinco perguntas para meditarmos:

A quem adoramos? / Por que adoramos? / Onde adoramos? / Quando adoramos? / Como adoramos?

Boa Reflexão!
Deus te abençoe!




Baseado e extraído de Fundamentos de Louvor e Adoração por Asaph Borba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top