content top

segunda-feira, junho 27, 2011

Do início ao game over




Olhando a vida cristã com uma outra conotação, notamos que ela se assemelha a um jogo de vídeo-game. A nossa caminhada passa por obstáculos, abismos, conquistas, sempre objetivando uma vitória no final. 

Durante esse percurso acabamos passando por lutas que nos levam a perder uma determinada quantidade de vida, ou seja, esperança, santidade, fé.  Porém, durante esse mesmo percurso, o processo inverso pode e deve acontecer, por isso é importante sabermos conduzir nossos passos, para assim termos a possibilidade de acumularmos mais vida, ou seja, esperança, santidade, fé, amor, numa porção dobrada.

Podemos chegar ao fim do jogo, por 3 caminhos, que nos remetem a 3 níveis: Fácil; Intermediário; Difícil.

No início de cada jogo, temos ainda a possibilidade de escolhermos por quais níveis queremos começar. Claro, dentro de cada nível, há também fases com dificuldades mais elevadas.

Dentro disso, por qual nível temos passado nessa nossa caminhada cristã?
Será que tem havido em nós evolução?

game over não é o fim da luta, é apenas o fim de um jogo. Portanto, devemos iniciar novamente, pois Deus sempre nos renova, e nos dá um novo password a cada nova fase, justamente para não voltarmos ao inicio, e sempre prosseguirmos, avançarmos, crescermos, mas tem que haver perseverança e capacidade para se passar as fases e chegarmos a um nível acima.

Um grande problema desses jogos, é que por muitas vezes queremos apertar o start e dar uma parada na nossa caminhada. Não importa os motivos, os sofrimentos, essa tecla existe, mas não deve ser utilizada, pois ela confronta diretamente a nossa fé. 

Conseguimos subir, somente buscando, perseverando. Deus nos quer a um nível de intimidade mais profundo, mais real. 

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top