content top

segunda-feira, maio 07, 2012

A-M-I-G-O



"Um amigo é sempre querido, ele tem o seu lugar,
a vida sem um amigo seria tão difícil, nem dá pra imaginar"
(Ana Paula Valadão Bessa)


Certo dia estava na escola, há um tempo atrás. Lembro que falei em uma roda: " - Só Fulano e beltrano são meus amigos, o restante só conhecidos da sala de aula". Logo um desses conhecidos me disse: " - Você nunca sabe quem vai te ajudar quando você mais precisar".

Naquele momento aquilo foi um tiro no meu peito, eu fiquei muito sem graça, em meio a tantas pessoas, claro que discordei na hora. Aqueles amigos daquela época, hoje nem me comprimentam na rua se me verem.

Então passei a repensar, amigos, eles existem?

Creio que a amizade somos nós quem fazemos! É a mesma coisa de um casamento. Nós confiamos, amamos, mas se não for regado constantemente, um dia deixa de existir.

Você talvez pode ser aquela pessoa que está dizendo: - Esse cara é maluco, eu tenho uma amizade de infância! Então eu digo: Meus parabéns, você sabe cuidar muito bem dos seus amigos.

Amigo é aquele que sempre te diz a verdade mesmo quando você não gosta de ouvir. Amigo é aquele que te ama mesmo com seus defeitos, muitas vezes "malucos".

A Bíblia fala de amor entre amigos, mas de uma forma que talvez você nunca tenha imaginado. Você daria a sua vida em favor de seus amigos? Leia: "Ninguém tem mais amor pelos seus amigos, do que aquele que dá sua vida por eles" (João 15:13).

Não acredito que necessáriamente tenha que ir lá e se matar por eles. Porém, vejo que muitas vezes me meti em grandes enrrascadas pelos meus amigos, e isso é amor.

Eu sempre cuido dos meus amigos, tenho eles como irmãos e acredito que assim deve ser.

Amigo que é amigo, perdoa, tem paciência, sabe ouvir e aconselhar, é aquele que quando você se mete em encrencas ele te defende e te ajuda a consertar. Um amigo é aquele que guarda segredos e que conta os dele também, é quem sempre terá tempo para você, indepentende da hora do dia ou da madrugada. Ele sempre estará de braços abertos para te abraçar e te ver chorando, chorar com você e também rir com você.

Amigo que amigo festa junto, que é doidão, que canta e dança com você, mas se ferra junto também quando é preciso.

Para finalizar eu digo de novo as palavras da Ana Paula Valadão Bessa: "A vida sem um amigo seria tão difícil, nem dá pra imaginar..."


Boa Reflexão
God Bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top