content top

sexta-feira, outubro 28, 2011

Ninguém te ama?



Olá, após um mês sem escrever estou de volta, e vou falar um pouco hoje sobre a tentação.
Muitas vezes durante o nosso dia somos tentados a fazer o que não queremos fazer em nosso coração. Porém, hoje falarei sobre a procedência dessa tentação. De onde ela vem? Porque a sua intensidade?
Muitas pessoas dizem que são tentadas por Deus. A Bíblia diz em Tiago que "Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta". (1:13).
Pensando nisso, se Deus não tenta ninguém, de onde vem a tentação? A resposta está no mesmo capítulo de Tiago, onde está escrito: "Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido". (1:14).
Nós mesmos é que temos desejos em nosso coração que não são os mesmos desejos de Deus. A nossa cobiça é voltada para nos destruir.
Uma vez que o diabo sabe dos nossos desejos (Mesmo porque, vivemos tagarelando nossas vontades) ele pode usar isso contra nós. Em qual guerra um exército entregou seus pontos fracos?
Não devemos ficar declarando, e muito menos profetizando coisas que não devemos fazer.
Contudo também é necessário observar como agimos perante uma tentação. Deus nos perdoa. Mas ele não é tonto não. Não existe pedido de perdão premeditado, onde pensamos no erro e em seguida pensamos "Depois eu peço perdão".
É imprescindível que a cada dia possamos diminuir nossas vontades e orar para que Deus tire os desejos maliciosos do nosso coração. Uma vez que não temos esse anseio, não há tentação para o mesmo.
Seja forte e Corajoso!
Espero que tenha uma boa reflexão.

Forte Abraço!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

content top