
Quando se fala em páscoa todos de imediato lembram de ovos e muito, mas muito chocolate.
Então vem a questão: - A páscoa é a celebração do chocolate?
Claro que não! Páscoa, na língua hebraica é pessach, que significa passagem ou passar por cima. E esta idéia esta implícita em versos que referendam a esta festa em Êx 12.11,23,27. A páscoa celebrava-se com a morte de um cordeiro no dia 14 de Abibe (cf. Êx13.4). Abibe significa espigas verdes e corresponde ao primeiro mês do calendário hebraico. Durante o exílio, este nome foi substituído pelo nome babilônico Nisã, que significa, começo, abertura. Em nosso calendário este mês corresponde a março- abril.
Em primeiro lugar, a Páscoa significa libertação. A Páscoa surge como a festa que marcava o fim da opressão escravizadora de Faraó sobre o povo hebreu. A profecia a Abraão revelava que seus descendentes ficariam sob o domínio de uma terra estranha por 400 anos, mas que depois eles seriam libertados e sairiam com grande riqueza (cf. Gn 15: 13,14). E isto de fato ocorreu, mas não antes que esta festa fosse celebrada. E um pequeno detalhe, se esta festa era a festa da libertação, porque então ela foi celebrada antes da libertação propriamente dita?
Porque Deus quis ensinar que o sacrifício expiatório, a fé e a nossa obediência precedem a plena libertação, afinal, Israel não estava sendo libreto apenas de Faraó, mas também do Anjo Destruidor. E isto implica que a libertação espiritual sempre precede a física. Se o sangue do cordeiro não fosse derramado e aspergido sob os umbrais da casa, o povo de Israel teria sido destruído pelo Anjo. A libertação da páscoa reveste se, portanto, de um caráter introspectivo, por mostrar a necessidade pessoal de libertação por meio da substituição. E um caráter prospectivo, porque profetizava a libertação antes dela acontecer e prenunciava a obra de Cristo.
Neste sentido, a Páscoa devia ser celebrado por nos com profunda reverência, afinal, Cristo foi a nossa Páscoa. Sua vida foi posta como cordeiro que sendo morto derramou seu sangue em favor de muitos. A nossa libertação espiritual plena foi conquistada por Cristo, a nossa Páscoa. João Batista o chamou de cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (cf. Jo 1.29). Paulo disse que ele é a nossa páscoa (1Co 5.7), e ele mesmo prometeu a libertação a todos quantos crerem nele (cf. Jo 8.32,36 e Mt 11.28).
O que você tem celebrado? Vejo nas redes sociais o quanto pessoas cristãs tem celebrado chocolate ao invés de celebrar a sua própria salvação por meio de Jesus Cristo.
Porque você cristão não usa as redes sociais para enviar mensagens que contribuam de alguma forma com o evangelismo. Pare de celebrar o chocolate e celebre Jesus!
Não estou dizendo para não falar sobre chocolate, dar e receber, é claro que pode fazer isso, eu faço isso. Mas lembre-se quem é seu alvo! E o porque dessa data tão importante para a humanidade!
Boa reflexão!
God Bless!

"Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível". Mateus 17:20. Hoje quero retratar algo muito importante: A Fé. Eis que pergunto: Você possuí fé? [...]
Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas. Marcos 12:33. Nesse sábado vivi uma experiência incrível. Há alguns meses os jovens da minha igreja se propuseram juntamente [...]
"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores adorem em espírito e em verdade". Hoje iniciarei algumas postagens sobre o ministério de louvor, muitas vezes não entendemos qual é o real significado desse ministério. Parte I [...]
Quando você se levantou pela manhã, Eu já havia preparado o sol para aquecer o seu dia, o alimento para sua nutrição. Sim, Eu providenciei tudo isso, vigiava o seu sono, sua família e sua casa. Esperei pelo seu "Bom Dia", mas você se esqueceu... Bem, você parecia ter tanta pressa que Eu perdoei. [...]